quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento.

Quando se contrata um fotógrafo de casamento para fazer a cobertura fotográfica de um momento tão importante, é natural ter grandes expectativas com o resultados das fotos, afinal elas eternizam o evento. Pensando nisso, o fotógrafo Guilherme Antunes, que realiza fotografia e filmagem de casamentos em Florianópolis e região, fez uma lista com os tipos de fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento.

1- Flagras

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Daminhas)
São considerados flagras aquelas fotografias que capturam uma cena espontânea e inusitada. Momentos na pista de dança e crianças muitas vezes rendem bons flagras. Para capturar esse tipo de imagem, é fundamental um fotógrafo com grande sensibilidade e olhar atento.

2- Fotos geral da festa e convidados

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Selfie)
Muitos casais relatam que só após verem as fotos do casamento é que tiveram uma ideia real de como foi a festa. É que durante o evento tudo passa em um piscar de olhos para os protagonistas e muitos detalhes podem passar batido. Por isso, fotos geral da festa e dos convidados ajudam a lembrar como foi a farra, seja logo após a data ou daqui a 50 anos.

3-Detalhes, decoração, mimos e lembranças

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Topo de Bolo)
São itens nos quais o casal imprime seu estilo e dedica grande atenção. Com certeza é muito satisfatório relembrar depois, no álbum de casamento, a dedicação para realizar uma festa em que cada detalhe foi pensado com carinho.

4- Dança dos noivos

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Valsa)
Clássico e emocionante! A dança dos noivos é um daqueles momentos para gravar na memória. Mas melhor ainda se você puder reviver essa emoção anos depois ao olhar a fotografia que registrou a magia da primeira dança com seu par.

5- Hora do buquê

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Buquê)
Outro momento tradicional dos casamentos, a hora do buquê rende belas fotos com movimento. Também podem entrar na categoria de flagras já que nessa hora as reações tendem a ser bastante engraçadas.

6- Foto criativa com os padrinhos e convidados

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Padrinhos)
Mulheres de um lado e homens pro outro, todos pulando, em fila, segurando a noiva/o noivo… Nem só com fotos espontâneas se completa um álbum. As fotografias posadas diversificam o álbum e garantem um momento de descontração e integração na hora de tirá-las.

7- Fuga dos noivos


A fuga dos noivos é uma breve sessão de fotos que acontece logo após a cerimônia e antes da festa. Por acontecer nos primeiros momentos do casal como marido e mulher, essas imagens imprimem muita emoção e afeto. Além disso, passada a cerimônia os noivos já têm a feição mais relaxada e estão animados para a festa, de forma que as fotos ficam mais leves.

8- Padrinhos e convidados especiais

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Selfie dos Padrinhos)
Tão importante quanto registrar a alegria dos noivos, é ter lembranças eternas de quem fez parte da história do casal. Padrinhos e convidados especiais não podem ficar de fora dos eu álbum!

9- Crianças

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Crianças)
Elas trazem doçura, emoção e momentos engraçados para os casamentos e, como consequência, fotos ótimas. Além disso, com o passar dos anos é sempre bom ter recordações dos membros da família quando crianças.

10- Saída do casal da cerimônia

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Saída da Cerimônia)
Outra foto clássica e que pode ficar ainda mais especial com alguns adereços como a tradicional chuva de arroz ou opções mais modernas como bolhas de sabão, sparkles, fitas…

11- Beijo dos noivos

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Beijo dos Noivos)
Seja posada ou espontânea, essa foto é uma das preferidas dos noivos: sai das lentes do fotógrafo e vai direto para um porta-retrato.

12- Sentimento e emoção dos noivos e convidados

Esse é mais um tipo de foto que requer um fotógrafo sensível e com olhar atento. Nessas imagens, pode-se ter uma noção muito clara da emoção e da importância daquele momento para todos os envolvidos e é quase como se um filme passasse pela cabeça de quem as vê.

13- Olhares do casal

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Olhares)
Mais uma foto com grande chances de ir parar no porta-retratos do casal. Assim como o beijo, os olhares transmitem toda a intimidade e amor entre os noivos e, por isso, não podem faltar no seu álbum.
Uma declaração de amor em forma de imagem: assim são as fotos dos noivos à espera de suas amadas. É que nesse momento de ansiedade os noivos não conseguem esconder o amor, a emoção para a cerimônia.

14- Noivo esperando


15- Reação dos convidados

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Reações)
Para esse tipo de foto fica evidente a necessidade da contratação de uma boa equipe de fotografia e filmagem de casamentos. É que a reação dos convidados muitas vezes acontece durante momentos importantes da cerimônia, nos quais os noivos estão em evidência.  Para conseguir capturar todos os ângulos com qualidade e sem perder momentos importantes, só mesmo uma equipe de fotógrafos bem preparada.

16- Entrada da noiva

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Ela chegou)
Mais uma foto clássica para que as noivas possam lembrar com carinho de um dos momentos mais importantes de suas vidas. O registro é essencial pois mostra toda a emoção da noiva, além de guarda para sempre uma imagem de um dos itens mais importantes para as mulheres: o vestido.

17- Emoção dos pais

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Na Igreja)
Independente da foto do sentimento de emoção dos convidados, as fotos específicas dos pais são  essenciais. Em uma ocasião tão importante para os filhos, a emoção fica mesmo à flor da pele, e nada melhor do que registrar esse sentimento para sempre.

18- Fotos making of da noiva e do noivo


Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Descontraindo)
Fotos de making of dos noivos são ótimas para relembrar todos os detalhes de um dos dias mais importantes da vida do casal. Além disso, essas fotografias mostram pessoas queridas que acompanharam noiva e noivo durante a preparação e todo o carinho envolvido nesses momentos.

19- Cartas ou votos

Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (Votos)
Dicas do Fotógrafo de Casamento Guilherme Antunes (No altar)
Não dá para ficar sem o registro do momento do “sim”, aquele em que o casal sela sua união para sempre. Além de emocionante, a foto eterniza o compromisso dos noivos.
Texto retirado do site Guilherme Antunes

Converse com seu fotÍgrafo e sua cerimonialista, SEMPRE exponha seus desejos, só assim você ficará feliz e plena.

Postado por LETÍCIA CAVADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário